Termos de Uso

Versão amigável

Versão simplificada dos Termos de Uso, apresentada na forma de perguntas e respostas – seus direitos e deveres ao usar os serviços da QCI.

Termos de Uso

Estes são os Termos de Uso do serviço de hospedagem da QCI. Não é um livro, mas recomendo sua leitura.

Versão Amigável dos Termos de Uso

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Posso testar a hospedagem?

Não ofereço períodos de teste, mas você tem até 7 dias para desistir de sua assinatura inicial. O valor pago via Boleto ou depósito bancário será estornado para sua conta corrente, ou se ocorreu por cartão de crédito a cobrança será cancelada.

O que posso hospedar?

Você pode hospedar seu domínio, suas contas de e-mail relacionadas com seu domínio, arquivos e o seu site – até o limite de espaço em disco do plano de hospedagem contratado. A hospedagem compartilhada atende bem até 98% dos clientes, mas se o seu consumo de recursos de processamento ultrapassar a capacidade da conta, irei lhe oferecer alternativas e solicitar sua migração para uma estrutura própria para a sua necessidade.

Posso hospedar qualquer tipo de arquivo ou site?

Não aceitamos sites de pornográfica explícita, com conteúdo ilegal (pedofilia, cracks, distribuição de arquivos com direitos autorais desrespeitados ou pirateados, com conteúdo racista, discriminatório, difamatório, que ensine a praticar crimes cibernéticos ou de outra natureza), sites para compartilhamento de arquivos, sites clones do Youtube, Instagram ou outra rede social de exibição de mídia digital.

Em quanto tempo posso ter minha conta?

Sua conta de hospedagem será disponibilizada de imediato à até 48 horas após a confirmação do pagamento. As senhas fornecidas são de sua total responsabilidade, assim fortemente recomendo não compartilhar com terceiros.

E as contas de e-mail, é um plano a parte?

Salvo se você solicitar um plano exclusivo para hospedar contas de e-mail para seu domínio, elas irão utilizar os mesmos recursos do seu site, inclusive o espaço em disco – sem custo adicional independente do número de contas de e-mail.

Pode ter conta de e-mail sem hospedar? Conheça o Alias

Sim, é um recurso chamado de alias. Ele consiste de um redirecionamento dos e-mails recebidos para um endereço de e-mail previamente configurado. Por exemplo: você deseja ter um alias vendas@seudomínio.com.br que repasse as mensagens para seunome@gmail.com – as mensagens serão imediatamente repassadas ao seu Gmail, sem armazenar na hospedagem. Contudo você terá que usar seu Gmail para responder às mensagens.

Como funciona a assinatura?

Selecione o Plano que melhor lhe atende, o dia de vencimento e a periodicidade de pagamentos. Pagamentos anuais e bianuais recebem 10 e 15% de desconto respectivamente. Este é um serviço pré-pago, assim você deve pagar antes de começar a utilizar. A tolerância para atrasos no pagamento é de 7 (sete) dias, após isto a conta é bloqueada. Depois de 30 (trinta) dias de inadimplência a conta e respectivos backups são excluídos.

Como funciona o cancelamento?

Você deve informar sua decisão de cancelar sua assinatura por escrito em até 3 dias ANTES do vencimentoo e ter quitado todas as dívidas pendentes. Quaisquer procedimentos de cópia ou transferência de seus arquivos hospedados devem ser realizados até às 23:59 horas do dia do vencimento/encerramento.

QCI

Termos de Uso do Serviço Hospedagem

A “QCI” provê serviços de criação, gestão e hospedagem de sites para Internet a clientes em todo o território brasileiro. Tenho a responsabilidade de proteger cada cliente e lhes proporcionar os melhores serviços possíveis de acordo com o plano escolhido por cada um. As diretrizes seguintes foram projetadas para assegurar a qualidade e segurança dos serviços. Tenha certeza de que entendeu e concorda com as políticas, pois a violação dessas políticas poderá resultar em suspensão ou término da sua conta sem direito a reembolso de valores pagos.

Pelo presente instrumento particular:

Valter T de Ferreira Sites ME, ‘QCI’, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 20.635.457/0001-80, doravante simplesmente denominada CONTRATADA, faz público a cada usuário de seus serviços, denominado CONTRATANTE, os Termos de Uso deste serviço.

Ao contratar ou renovar os serviços de hospedagem da QCI, o CONTRATANTE declara estar ciente e em acordo com os Termos de Uso descritos abaixo. A violação dos Termos de Uso implica em suspenção ou término da conta de hospedagem do CONTRATANTE sem direito a reembolso de quaisquer valores pagos.

Artigo I. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

1) CONTEÚDOS IMPRÓPRIOS – O CONTRATANTE não deverá utilizar o serviço contratado para transmitir, promover ou armazenar qualquer informação, dado ou material que viole qualquer lei federal, estadual ou municipal, incluindo:

a) Materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright de terceiros, sem a autorização por escrito dos mesmos;

b) Conteúdos relacionados com: hacking, cracking, pornografia ou links para sites de conteúdo adulto ou difamação de terceiros.

c) Conteúdo instrutivo sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo – incluindo, mas não se limitando a mensagens promovendo ódio, violência, fanatismo, racismo, profanação, bullying ou preconceito de qualquer natureza.

Sendo detectado qualquer dos conteúdos citados por quaisquer formas, o CONTRATANTE será notificado para remover o mesmo de seu site e conta de hospedagem em até 48 horas, sob risco de cancelamento da conta sem devolução de quaisquer valores já pagos.

A CONTRATADA será o único árbitro na avaliação do que constitua violação desta medida – salvo indicação judicial de material ilegal.

2. SPAM – O CONTRATANTE não deverá enviar de forma abusiva e generalizada e-mails ou enviá-los sem solicitação do(s) destinatário(s) – também chamado de SPAM, partindo de uma conta de hospedagem na CONTRATADA ou tendo a mesma como destinatária. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;

a) O recurso ‘listas de e-mails’ é um recurso para comunicação de grupos, mas não para E-mail Marketing. Cada conta de hospedagem tem um limite de 300 e-mails por hora, monitorados pelo servidor. O Uso acima disso será considerado SPAM;

3) TRÁFEGO DE DADOS – O CONTRATANTE não deverá sujeitar ou permitir que o site e sua conta de hospedagem sejam sujeitas a um volume excessivo de tráfego de dados que possa de qualquer maneira vir a prejudicar o funcionamento do servidor compartilhado – entenda-se nesta situação um site com 2000 (dois mil) ou mais acessos diários. Se isto ocorrer deverá solicitar à CONTRADADA o quanto antes a disponibilização de uma estrutura mais adequada para contratação, ou providenciar novo local para hospedar seus arquivos.

4) ATIVIDADES VEDADAS:

a) O CONTRATANTE não deverá tentar operar IRC ou bots de IRC na estrutura da CONTRATADA;

b) O CONTRATANTE não deverá hospedar subdomínios de domínios hospedados em outros servidores. Todo subdominio deve ter o correspondente domínio base na mesma conta de hospedagem;

c) O CONTRATANTE não deverá utilizar programas ou scripts que, por qualquer razão, prejudiquem o funcionamento normal do servidor ou exijam excesso de recursos de sistema.

Na ocorrência de uma das hipóteses elencadas acima, o CONTRATANTE será notificado num primeiro momento para que faça as correções necessárias em um prazo máximo de 2 (dois) dias. Sendo constatado que não foram feiras as correções necessárias no prazo estipulado e em caso de reincidência a conta do CONTRATANTE será cancelada, sem devolução dos valores pagos;

5) RESPONSABILIDADES

a) A conta de hospedagem é de uso exclusivo do CONTRATANTE, seus funcionários ou colaboradores – é vedado o empréstimo da senha a terceiros;

b) O CONTRANTANTE é o único responsável pelo conteúdo que esteja armazenado em sua conta de hospedagem;

c) O CONTRATANTE deverá fornecer seus dados corretos para o cadastro junto à CONTRATADA, e é o único responsável por manter estes dados atualizados. Cadastros com dados falsos serão removidos, e respectivas contas canceladas de imediato;

d) O CONTRATANTE não deve em hipótese alguma copiar/plagiar o site da CONTRATADA – caso isso ocorra haverá o cancelamento sem aviso prévio de todos os serviços contratado.

6. BACKUP – O CONTRATANTE, para sua própria segurança, deve se responsabilizar por fazer um backup de segurança de todos os dados contidos no serviço contratado a fim de restaurá-los em possíveis problemas causados por mau funcionamento do hardware do servidor decorrente de defeitos em seus componentes que não sejam causados pela CONTRATADA;

7. DESISTÊNCIA – O CONTRATANTE terá até 7 dias corridos para desistir da primeira contratação dos serviços de hospedagem da CONTRATADA. No caso de não renovação dos serviços, o cliente deverá informar sua desistência do serviço por escrito em até 5 dias antes do vencimento, e remover seus arquivos hospedados até às 23 horas e 59 minutos do dia do vencimento.

8. DÉBITOS – O CONTRATANTE deverá quitar todos os débitos até a data de vencimento e nas condições combinadas com a CONTRATADA.

Artigo II.OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

1) Zelar pela eficiência, segurança e efetividade da rede da CONTRATADA junto aos seus fornecedores e usuários, adotando as medidas necessárias para evitar prejuízos ao funcionamento da mesma;

2) Fornecer suporte técnico ao CONTRATANTE consistente de informações de configuração para publicação das páginas, leitura e envio de e-mails e acesso a outros serviços. Não está incluído na prestação de serviço de hospedagem o suporte técnico de desenvolvimento, edição ou instalação de páginas HTML ou de scripts CGI, Perl, PHP, Java, MySQL ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet, nem mesmo operação de aplicativos como Front Page, Dreamweaver, Flash ou quaisquer outros. O suporte técnico da hospedagem limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web;

a) Caso o CONTRATANTE e CONTRATADA firmem acordo de gestão de páginas eletrônicas (gestão de Site), fica a CONTRATADA responsável pelos serviços ora acordados enquanto a CONTRATANTE estiver em dia com as suas obrigações;

b) Os recursos oferecidos no painel de controle da CONTRATADA são uma cortesia, sem implicar na oferta de treinamentos ou suporte dos ditos recursos ao cliente.

3) O suporte técnico será prestado preferivelmente via ticket e e-mail, tendo como prazo de resposta até 48 horas e sempre em dias úteis.;

4) Na proximidade de feriados, solicitações de serviço deverão ser realizadas com pelo menos 48 horas de antecedência, e pedidos de suporte (dúvidas) serão respondidos durante o horário comercial, salvo em casos de urgência, por ataques de hackers, sobrecargas dos sistemas, atualizações de softwares e manutenção de emergência, assim não sendo possível avisar o CONTRATANTE com antecedência;

5) Manter a “conta de hospedagem” no ar e funcionando pelo maior tempo possível. Excluem-se da garantia as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, interrupção dos serviços causados por negligência das empresas envolvidas no processo de conexão à internet, falha de linha de comunicação de acesso de responsabilidade da Embratel, Intelig, BrasilTelecom/OI, Telefônica ou qualquer outra empresa de telefonia, pelo provedor de acesso à Internet do usuário, má-confecção das páginas, erros do CONTRATANTE, furto ou destruição por algum acesso não autorizado, fracasso de disco rígido (hardware defeituoso é raro, mas não pode ser previsto nem pode ser evitado), suspensão por falta de pagamento ou violação dessas políticas de uso, e situações imprevistas como guerras, terremotos, tufões e outros casos fortuitos.

6) Manter backup dos dados contidos no servidor em um local secundário. Excluem-se da garantia e integridade dos backups problemas causados por mau funcionamento do hardware como peças defeituosas de fábrica ou qualquer outro defeito não causado pela CONTRATADA que possam prejudicar a criação e atualização dos backups excluindo a CONTRATADA de qualquer responsabilidade na perda de dados.

Artigo III. SOBRE A ABERTURA DA CONTA, UPGRADES E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS.

1) Todas as contas serão ativadas em até 48 horas (dependendo da demanda do serviço contratado) e após confirmação do pagamento pela CONTRATADA;

2) Quando o serviço for contratado via site, ficará registrado no banco de dados da CONTRATADA, a plena aceitação por parte do CONTRATANTE, de todas estas políticas de uso;

3) Se o serviço for contratado diretamente com a CONTRATADA por meio telefônico ou outro que não via site, o CONTRATANTE receberá uma cópia destes Termos, devendo o mesmo confirmar sua aceitação por e-mail. O uso dos serviços implica em aceitação tácita destes Termos de Uso.

4) Não é permitido o downgrade (diminuição do serviço contratado) do plano inicialmente contratado, antes de transcorridos 30 dias da assinatura do serviço;

a) Para efetuar um downgrade (diminuição do serviço contratado), o CONTRATANTE deverá enviar a solicitação com no mínimo 10 dias de antecedência do vencimento da fatura para que a CONTRATADA possa atualizar o cadastro do CONTRATANTE e fatura do serviço alterado. Solicitações de alterações com menos de 10 dias de antecedência de vencimento da fatura serão transferidas para o mês seguinte. aceitas.

5) Não serão feitas devoluções ou creditado na conta do CONTRATANTE valores proporcionais a downgrades (diminuição do serviço contratado) realizados no período já pago, ou seja, caso seja feito o pagamento da fatura e solicitado o downgrade (diminuição do serviço contratado) a diferença dos valores dos planos não será devolvida. O downgrade será realizado no dia de aniversário de contratação dos serviços;

6) Quando solicitar o downgrade (diminuição do serviço contratado) o CONTRATANTE aceita que perderá qualquer promoção obtida no plano atual onde é mantido apenas em upgrade (aumento do serviço contratado)

7) Todos os serviços adicionais solicitados pelo CONTRATANTE serão ativados apenas quando a CONTRATADA receber a comprovação do pagamento inicial e conforme a disponibilidade técnica/estoque.

Artigo IV. SOBRE O TRÁFEGO DE DADOS

1) Cada conta de hospedagem tem um limite de 1 (hum) GB de memória e 20% de uso de um núcleo do processador do servidor. Contas que excederem estes limites serão automaticamente penalizadas com redução dos recursos disponíveis por 24 horas – caso a penalidade seja aplicada com frequência seus responsáveis serão contatados para negociação de uma estrutura de hospedagem com mais recursos;

2) Entende-se por tráfego de dados como a transmissão de todos os dados de e para a conta de hospedagem do CONTRATANTE, incluindo visitação do site, envio e recebimento de e-mails, transferências de arquivos hospedados e demais operações de dados. Não haverá cobrança adicional por transferência de dados excessiva – porém quando isto for detectado, o CONTRATANTE será solicitado a providenciar uma estrutura de hospedagem mais apropriada às suas necessidades, dentro de um prazo de até 5 dias.

3) Para assegurar a qualidade e velocidade em nossos serviços, não é permitida a hospedagem de sites com finalidade de compartilhamento de arquivos como sites de download, clones de Youtube, diretório de imagens ou músicas ou ainda de qualquer outro do gênero.

Artigo V. POLÍTICAS DE PAGAMENTO

1) O pagamento da assinatura deverá ser efetuado pelo CONTRATANTE rigorosamente até as datas de vencimento, estas definidas no ato da assinatura. Sete dias antes da data do vencimento uma fatura ou boleto será enviado para o e-mail do cliente com os dados do pagamento;

2) O não cumprimento dos dispostos acima será considerado como infração desta política. A CONTRATADA não se responsabiliza pela suspensão ou desativação dos serviços não quitados, nem tampouco por danos decorrentes da indisponibilidade da conta de hospedagem inadimplente;

3) Após 7 (sete) dias corridos da data de vencimento, a prestação dos serviços será interrompida, sendo o acesso, arquivos, informações e e-mails referentes à conta do CONTRATANTE bloqueados. Para a reabilitação do serviço, deverá o CONTRATANTE entrar em contato com a CONTRATADA para negociação e quitação dos débitos. O serviço será reativado somente após a compensação bancária do pagamento na conta da CONTRATADA;

4) Após 15 dias da data do vencimento sem que ocorra pagamento, a CONTRATADA irá remover todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta de hospedagem do CONTRATANTE inadimplente, assim como backups internos ou externos, cancelando definitivamente a prestação dos serviços;

5) Em casos de dificuldades no pagamento provocados por terceiros, como greve de Bancos e/ou outros, o CONTRATANTE deverá efetuar seu pagamento através de outros meios não sendo apenas o cadastrado em seu serviço, para isso deverá entrar em contato com a CONTRATADA para obter informações sobre formas de pagamento alternativas;

Artigo VI. SOBRE O LOGIN E A SENHA DE ACESSO À CONTA DE HOSPEDAGEM

1) O login e senha do serviço em questão serão criados pela CONTRATADA durante a abertura da conta no sistema. O CONTRATANTE poderá alterar sua senha caso deseje. A CONTRATADA reserva-se o direito de trocar a senha a qualquer momento em caso de suspeita de uso indevido ou invasão por terceiros. Neste caso o a CONTRATADA informará ao CONTRATANTE a nova senha, exceto se o CONTRATANTE estiver com pagamentos em atraso. A senha poderá ser trocada a qualquer momento pelo próprio CONTRATANTE, sem cobrança de qualquer taxa adicional;

A guarda da senha para acesso ao sistema é de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE. Não caberá a CONTRATADA nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido. Vale lembrar que todo conteúdo armazenado na conta de hospedagem é de responsabilidade do CONTRATANTE;

Artigo VII.SOBRE ABUSOS

1) É proibido o uso de softwares piratas em qualquer plano contratado como cópias descriptografadas de gerenciadores financeiros, sistema de e-mail marketing, sistemas de ERP, Tema, plugins etc;

2) O uso de softwares piratas ocasionará o bloqueio sem aviso prévio do serviço contratado e a notificação do CONTRATANTE para remoção do mesmo. Caso ocorra incidência a conta de hospedagem do CONTRATANTE será encerrada;

3) O CONTRATANTE tem a responsabilidade de atualizar constantemente o código e as aplicações utilizadas em seu site e aplicativos visando evitar possíveis brechas de segurança no mesmo que permitam invasões e abusos mesmo sem o consentimento do CONTRATANTE;

a. Sites desenvolvidos pela CONTRATADA terão eu código atualizado tão logo quanto possível, ficando o CONTRATANTE somente neste caso dispensado das atualizações de código;

4) O CONTRATANTE não deverá em momento algum seja para testes ou para seu benefício, atacar, hackear, crackear qualquer serviço ou qualquer outro recurso oferecido que seja relacionado a CONTRATANTE sob pena de cancelamento imediato do serviço contratado seja este relacionado ou não a tentativa de ataque, cracking ou qualquer outro crime cibernético – sem prejuízo das medidas legais cabíveis;

5) O CONTRATANTE não deverá de maneira alguma copiar informações, imagens, layout, esquemas de fontes, ícones, estilo CSS, HTML ou qualquer outro que seja relacionado a um serviço prestado pela CONTRATANTE seja ao CONTRATANTE ou não, sob pena de cancelamento imediato do serviço contratado seja este relacionado ou não a cópia e assim não havendo nenhum tipo de ressarcimento do pagamento pelo serviço contratado;

Artigo VIII.VALORES E CANCELAMENTO

1) O serviço provido pela CONTRATANTE poderá ser cancelado por escrito, explicando o motivo e informando a senha e o login através da central do cliente abrindo um ticket, a qualquer momento, sem penalidade. A solicitação de cancelamento deverá ser feita com antecedência mínima de 10 (DEZ) dias do vencimento da próxima fatura;

2) A CONTRATANTE reserva-se o direito de alterar os valores de seus serviços mediante notificação ao CONTRATANTE com 10 (dez) dias de antecedência à data em que estas entrarão em vigor, bem como prover serviços adicionais somente ao assinante que estiver em dia com suas assinaturas.

DISPOSIÇÕES FINAIS

1) A CONTRATANTE reserva-se o direito de mudar qualquer procedimento técnico referente aos serviços contratados sem prévio aviso;

2) A CONTRATANTE reserva-se o direito de não aceitar a hospedagem de um determinado domínio ou cliente especifico quando, por exemplo, tiver informações negativas a respeito deste domínio ou cliente. Neste caso o interessado será imediatamente notificado, e qualquer valor que tenha pago através do sistema automatizado será imediatamente reembolsado;

3) Caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade imediatamente após a data da alteração;

4) O CONTRATANTE tem consciência e concorda com o fato de que a CONTRATADA poderá remover todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na(s) conta(s) daquele se porventura a(s) conta(s) estiver(em) suspensa(s) a mais de 15 dias por falta de pagamento;

5) O CONTRATANTE tem consciência e concorda com o fato de que a CONTRATADA poderá remover todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na(s) conta(s) se porventura houver ordem ou solicitação de autoridades legalmente constituídas ou ordem judicial;

6) O CONTRATANTE se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização dos serviços, e se compromete a indenizar e inocentar a CONTRATADA de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as perdas e danos requeridos por terceiros;

7) A CONTRATADA reserva-se o direito de suspender o serviço do CONTRATANTE a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato ou normas de uso aceitáveis;

A contratação e utilização do serviço de hospedagem de ‘QCI’ – Valter Troetsch de Ferreira Sites ME – implica na aceitação de todas as regras e termos de uso dispostos neste documento.

FORO: As Partes elegem o foro da Comarca da Cidade de São José dos Campos – SP, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente Contrato, com exclusão de qualquer outro por mais especial ou privilegiado que este seja.

São José dos Campos, 08 de setembro de 2017.